Rio Doce


























Viação Rio Doce (História)

Viação Riodoce, uma trajetória de sucesso!


A Viação Riodoce nasceu em 1º de julho de 1978, através de uma cisão da Cia.São Geraldo de Viação, onde os irmãos Grossi, liderados pelo Sr. Dário da Anunciação Grossi tinham uma significativa participação. Partiram então para administrar a nova empresa, inicialmente com a função de gerir linhas regionais nos estados de Minas Gerais e Bahia. A expansão começou já em 1979 com a incorporação de novos serviços. Recentemente foram inseridas novas linhas a partir dos vales do Aço e Riodoce à cidade do Rio de Janeiro. Uma mudança radical no perfil da empresa. Otimizando sua operação e garantindo melhores resultados.

Hoje, sua área de atendimento vai da capital e norte do estado do Rio de Janeiro e Região litorânea do Espírito Santo, deslocando-se pelo eixo da BR 116 até chegar às praias do Sul da Bahia, marcando forte presença nos Vales do Aço, Mucuri, Jequitinhonha, Vale do Rio Doce e todo o Leste de Minas, onde está situada sua sede administrativa na cidade de Caratinga.

Transporta mais de 12 milhões de passageiros/ano, mantém uma frota de 350 veículos, emprega diretamente 1.200 pessoas e explora 163 linhas interestaduais, intermunicipais, municipais e urbanas.
Socialmente responsável, a Viação Riodoce tem desenvolvido um trabalho de parceria e apoio às iniciativas comunitárias nas mais diversas áreas através de patrocínios, premiações, divulgações e doações. Este apoio é extensivo a eventos religiosos, educacionais, culturais, filantrópicos e empresariais.

Em relação a seus funcionários, a empresa coloca à disposição de todos benefícios os mais diversos a exemplo de Plano de saúde, tratamento odontológico, seguro de vida em grupo, ticket alimentação, transporte, inclusive em linhas intermunicipais e interestaduais e uniforme. Na qualificação de seu pessoal mantém às suas expensas e em suas instalações o telecurso 2000, além de incentivar e custear participações em cursos, simpósios e treinamentos. Apóia a prática de esportes e convênios que visam a melhoria da condição física e social do trabalhador e familiares.

O setor de encomendas também vem conquistando cada vez mais clientes pela presteza e confiabilidade dos serviços prestados. Atende solicitações de entregas em menos de 24 horas de mercadorias para o Leste Mineiro, Sul da Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Outra preocupação da empresa é com a comunicação emissora e receptora dentro da empresa. Todos os gerentes são ouvidos em reuniões periódicas de implantação e busca de novas estratégias e ações, sendo eles treinados de forma a disseminar com clareza as idéias junto a cada setor, departamento ou área.

Objetivando participar da atividade econômica da região, a empresa adquiriu propriedades rurais destinadas ao cultivo de café, diversificando assim suas atividades. Através desta empresa coligada, as Fazendas Riodoce Ltda., dedica especial atenção à preservação do meio ambiente desenvolvendo projetos na área de reflorestamento e preservação da fauna, sempre objetivando minimizar o impacto de sua atividade econômica no ecossistema. Moradores e funcionários das fazendas são conscientizados através de palestras e cursos ministrados por técnicos agrícolas, orientando-os sobre a importância do meio ambiente e o compromisso de todos com esta realidade.

Por fim, dentro da filosofia de seu Diretor-Presidente, entende que a melhor forma de prosperar é trabalhando, e vê na missão "TRANSPORTAR PESSOAS E BENS COM SEGURANÇA, CONFORTO E PONTUALIDADE, BUSCANDO SEMPRE A INOVAÇÃO E A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO", um objetivo factível e motivador para novos desafios.